Sintra e as fadas

domingo, 7 de outubro de 2012

Tuk -Tuk. São irresistíveis e já chegaram a Sintra! Foram a novidade deste verão e são um sucesso.


Tradicionais na Índia, os simpáticos triciclos com motor há muito que se viam por essa Europa fora. Desde Agosto que também andam por cá.


E que bem ficam em Sintra! A multidão de turistas que por aqui continua a passear-se, neste Outono mascarado de Verão, parece não os dispensar.


Hoje, passámos por eles, a caminho da Pena. Decidimos aproveitar os domingos grátis para os munícipes e fazer um pacote de três em um.


O objectivo era subir até à Cruz Alta, encontrar um geocaching nas redondezas ( que afinal, estava a 5 km dali) e, se ainda houvesse tempo, cirandar pelo Palácio. Nunca cansa.


O dia estava fantástico, o que permitiu uma excelente visibilidade. Este é, definitivamente, um dos meus lugares preferidos para olhar a Pena.




Este lugar encantado, onde, de quando em vez, as fadas fazem as suas reuniões magnas.


Facto inteiramente desconhecido dos japoneses, ingleses, franceses e muitos outros que percorriam os corredores, rendidos aos encantos de Sintra.


Invariavelmente, sinto uma enorme vontade de lhes falar de todos os lugares encantados que por aqui temos. Daqueles onde, quando entramos, ficamos presos para sempre.


 Nas teias gigantes, que floresta dentro, as fadas não param de tecer.




0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP