Madrid II - Chagall & companhia
sexta-feira, 13 de abril de 2012
E a arte aqui tão perto! Prado, Thyssen, Reina Sofia, são paragens obrigatórias em Madrid. O dificil é gerir o tempo, até porque não me importaria de acampar em qualquer um destes museus. Objectivo principal, a exposição de Chagall que o Museu Thyssen acolhe em parceria com a Fundação Caja Madrid, até 20 de Maio.
A exposição é magnífica. Foi fantástico vê-la com o meu filho, que parecia querer guardar dentro de si cada quadro que via. A exposição inclui algumas das ilustrações das Fábulas de La Fontaine, que o pintor fez entre 1924 e 1927. O rapaz adorou.
O tempo não era muito e tivemos de ginasticar as visitas ao Prado e ao Reina Sofia. E foi aqui que o "jovem amante de arte" descobriu a sua maior paixão! Miró!
O entusiasmo foi tanto, que até queria comprar material de pintura logo ali! Mas quando se vê, de uma só vez, Picasso, Dali, Velázquez e tantos outros, é impossível resistir a essa arte maior, que é a pintura.
Nos últimos dias, tem havido muito desenho e pintura cá por casa. Muita coisa ficará esquecida na memória dos dez anos, mas há momentos, estou certa, que se registam para sempre. Aquele em que parámos diante da tela gigante onde Picasso conta Guernica é inesquecível! Há sempre uma mini multidão e um enorme e ensurdecedor silêncio em redor do quadro. Agora, andamos a revisitar Miró.
Um destes dias inauguro a galeria...
0 comentários:
Enviar um comentário