Um passeio pela Tapada de D. Fernando II (Capuchos)

sábado, 16 de outubro de 2010

No último domingo, com o sol a espreitar, resolvemos dar um passeiozito pela serra.
Decidimos ir para o topo, iniciando a volta pelos Capuchos.
Como se aproximava já a hora do almoço (como é difícil sair de casa cedo com os miúdos!), o percurso teria de ser pequeno.
Lá fomos então até ao parque de estacionamento dos Capuchos e entrámos pela estrada (é tão larga que se pode chamar estrada, embora de terra), à direita.


Notavam-se os sinais do temporal dos dias anteriores, com ramos caídos e regos nos caminhos. A terra ainda estava molhada, os miúdos divertiram-se nas poças. É engraçado como os miúdos, nestes passeios, arranjam sempre com que se entreter.


A serra é sempre fabulosa, qualquer que seja a luz, a temperatura, a estação do ano.



E o melhor é que parece sempre só nossa, pois os caminhos estão invariavelmente desertos. Apenas nos cruzámos com um pequeno grupo de ciclistas. Se prestarem atenção podem vê-los lá ao fundo nesta foto.


Não percebo por que razão os caminhos da serra não estão sinalizados. Será de propósito ou apenas falta de interesse? Parece-me que se houvesse percursos sinalizados, as pessoas andariam mais por aqui.

Para terminar, deixo uma sugestão musical perfeita para acompanhar esta paisagem tão romântica: o concerto para violino de Beethoven.




0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP