Danuta Wojciechowska

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Chá tem andado meio abandonado e a culpa é do trabalho. Entre teses de doutoramento, pós-graduações e férias da Páscoa das crianças,  sobram pouco tempo e muito cansaço. Pela parte que me toca, o prazer do que ando a fazer compensa largamente as horas de trabalho em que me vejo envolta com a minha  pós-graduação.  No  último Sábado, fizemos uma visita ao atelier da grande ilustradora que é a Danuta Wojciechowska. Acho sempre desnecessário dizer o quanto gosto do seu trabalho, até porque penso ser improvável que alguém não goste. São muitos os livros ilustrados por Danuta que habitam cá em casa. Mostro-vos alguns.




Danuta começou por nos receber à volta desta mesa de livros, e foi por aqui que deu inicio a uma fantástica conversa sobre fontes de inspiração, referências, marcas de um percurso.



Com  uma grande dose de encanto e uma simplicidade absolutamente cativante, falou-nos do trabalho,  dos métodos e das técnicas que utiliza.


História das ilustrações do livro O Meu Primeiro Álbum de Poesia



E nós adorámos. Até pareceram poucas, as deliciosas horas que lá passámos!
O meu filho foi ter comigo no final e a Danuta mimou-o com uns "soberbos autógrafos" e um exemplar do seu ABC. 


Claro que o rapaz quer ser escritor e ilustrador...



E tudo isto, no dia seguinte à inauguração da sua mais recente exposição, "Palavras Pintadas", que decorreu na livraria Leya na CE Buchholz. Para quem não saiba, fica na Rua Duque de Palmela, 4, em Lisboa. E vai lá estar até 7 de Maio. Obrigatório! Estão à espera de quê? 


0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP