Lanches de Verão

sábado, 27 de agosto de 2011

Apesar de já se trabalhar, o ritmo cá por casa continua a ser de férias. Muita leitura, alguma praia e piscina, as caminhadas do costume...


E, como é hábito nesta altura do ano, começou a "saga das compotas". Pêras, maçãs, marmelos e figos já começaram a entrar-me casa dentro.





 Todos os dias os cestos se voltam a encher... e a encher...








Os amigos vêm buscar e há ainda os que nunca precisam de autorização...





Mas ainda assim não se vê o fim!... Há uns dias, dei dois cestos enormes de maçãs e, em troca, pedi o “favorzito” de me descascarem algumas, que é o trabalho mais moroso... Parece ter havido uma deficiente interpretação da coisa e entraram-me em casa 7 recipientes cheiinhos de maçãs descascadas e devidamente cortadas! O pânico instalou-se na cozinha … O que fazer com aquilo tudo? Resultado, só parei às três da manhã com 48 frascos cheiinhos de compota. Garanto que não volto a pedir nada nos próximos tempos. Foi duro!!



Agora, é a vez dos figos. Os marmelos estão em lista de espera.



 O que vale é que os doces lanches que se seguem fazem-me esquecer o trabalho que tive. Porque hoje é domingo convidámos O Tio Elefante e o Senhor Verde para lancharem cá em casa. Depois conto-vos como correu.




6 comentários:

borboleta africana 1 de setembro de 2011 às 13:12  

Isso já é produção industrial...!

Tens que começar a vender para as lojas gourmet.

Mas eu posso ficar com um à borlix?...

chá de sintra 1 de setembro de 2011 às 22:59  

Enquanto não há interessados vou dando aos amigos. Claro que sim, borboleta.

Anónimo,  15 de setembro de 2011 às 15:52  

Eu gostaria de comprar maçãs e marmelos biológicos para doce...pode ser, pode?

Isabel

chá de sintra 24 de setembro de 2011 às 00:25  

Não vendo, mas posso sempre oferecer um docinho.

Sofia Amaral M. 11 de outubro de 2011 às 11:45  

Isto é que foi produzir!!
Quando viver no campo tb farei algumas compotas, por agora só de limão, com limões da minha escola (sou professora!)

Anónimo,  25 de outubro de 2011 às 15:25  

Obrigada pela oferta do doce. :-)
Virei aqui beber um chá mais vezes.
Isabel

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP