Cheira a verão e a férias...

domingo, 1 de julho de 2012


Chegou o Verão, começaram as férias escolares e a agitação instalou-se de vez cá por casa.

Ilustração de Maria Keil

Agora há que  ocupar o tempo da criançada, o que nem sempre é fácil. Esta é a altura do ano em que muitos pais vivem angustiados e muitos filhos ficam sozinhos em casa. Procuram-se e inventam-se soluções, esgotam-se recursos, familiares, amigos...

Maria Keil

Cá por casa, as idas à  praia em grupo preenchem já uma boa parte do tempo.


O futebol, a bicicleta, as caminhadas ocupam outro tanto. Mas os cerca de três meses de férias que se avizinham pressupõem e exigem outras actividades...Por isso, não se esqueçam de ter os livros sempre por perto dos filhos ou os filhos por perto dos livros.


As leituras, a escrita, o desenho são  alguns bons exemplos de actividades que devem estar presentes e ser olhadas pelas crianças como idênticas fontes de prazer. Bem a propósito, o Museu do Mar, que comemora o seu 20º aniversário, tem patente uma exposição com ilustrações do André Letria. A não perder.


Mar - Ilustrações com sabor a sal e cheiro a maresia, assim se intitula a exposição cujas ilustrações farão parte do livro Mar, que será editado em Novembro, com texto de Ricardo Henriques.


As fabulosas ilustrações e os textos que as acompanham levam grandes e pequenos visitantes numa viagem por mares já navegados...


De onde os mais novos não saem sem deixar o seu peixe, devidamente "condimentado" com as cores que lhes são fornecidas. 


Aqui ficam expostas as obras dos artistas...


O que estão a fazer? A construir um barco, seguindo as instruções do Mestre André Letria.

2 comentários:

Graça Sampaio 1 de julho de 2012 às 20:21  

Muito importante! Os pais devem saber que as crianças têm de ler e de escrever nas férias grandes, se não vai tudo por água abaixo... É muito importante este recado!

Boas férias1

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP