Fim de Semana Louco
quarta-feira, 24 de março de 2010
Este foi um fim de semana repleto de actividades e de acontecimentos... até faltou tempo para tanta coisa!
O Sábado ficou marcado por essa fantástica iniciativa, Limpar Portugal.
Mais uma vez ficou demonstrado que a capacidade de mobilização em torno de boas causas é enorme. Mas isso já todos sabíamos. O difícil não é mobilizar aqueles que apanham o lixo, mas sim educar os que o despejam por aí...
Já muito se falou do êxito que foi a iniciativa Limpar Portugal...O Chá de Sintra quer apenas fazer uma referência a todos os que ajudaram, embora não integrados nas equipas oficiais já que os horários nem sempre são compatíveis, agarrando em sacos plásticos, luvas, filhos e cães, e meteram eles próprios mãos à obra!
Sintra está mais limpa, mas ainda não chega! Isto foi o que encontrei hoje mesmo num dos meus passeios pedestres...
Para os desportistas, a 20ª Meia Maratona de Lisboa foi o grande evento.Dois records do mundo foram batidos pelo atleta eritreu Zerzenay Tadese. O dos 20Km com o tempo de 55.21m e o da meia maratona, com 58.23m. Estas provas são sempre um espectáculo de cor, alegria, espontaneidade e diversidade. A correr ou a caminhar, são milhares de pessoas que se juntam com um único objectivo, exercitar corpo e mente.
Cá por casa a participação foi de 100%. Resultado, o pai concluiu a sua centésima meia maratona e o filho, a sua primeira mini!
Pois é, o meu filho e dois amiguinhos fizeram a sua estreia nestas lides, percorrendo os 7,2 da mini maratona e deliraram! Que felizes ficaram quando chegaram à meta e receberam as suas medalhas...
Pelo meio, algumas fraquezas próprias do cansaço, mas decidimos fazer o jogo do conta garrafas e o ânimo recuperou-se... Na realidade, a estrada vai ficando coberta de garrafas, uma vez que à medida que passam e se abastecem, os atletas não têm alternativa que não seja deitá-las para o chão... Claro está que o jogo não teve fim...
Com muito sentido de humor, um dos meninos comentou, "ontem limpámos Portugal, hoje sujamos..."
Mas o domingo foi igualmente um dia de comemoração!
Foi Dia Mundial da Árvore e da Floresta. As comemorações do Dia da Árvore do Centenário não nos deixaram esquecer.
A propósito, este é um castanheiro, quase milenar, que existe aqui por perto. Apesar de estar em propriedade privada, isto é o que os mais atentos conseguem ver do exterior.
E claro, deixámos para o fim, outra comemoração de domingo... Dia Mundial da Poesia!!!
Numa abordagem ao tema, o jornal Expresso, na Única, referia que o filósofo e pedagogo suiço Jacques de Coulon diz que "a poesia salva". Grandes e pequenos, leiam e escrevam poesia!
Eu não fui para a cama sem reler um Portugal de Torga que há muito não lia...e sem ouvir Bethânia a dizer Pessoa desta forma estonteante.
0 comentários:
Enviar um comentário