Museu do Ar em Sintra

terça-feira, 2 de março de 2010

A visita ao Museu do Ar deixou a família estupefacta. Agradou  a crianças e graúdos, que alegremente contemplaram mais de 40 aeronaves expostas, fazendo-nos reviver épocas importantes da História de Portugal.

O Museu do Ar é o mais recente museu do Concelho de Sintra. Foi inaugurado a 14 de Dezembro e localiza-se na Base Aérea 1, na Granja do Marquês. Está aberto de Terça a Domingo, das 10h00 às 17h00. A entrada é gratuita para as crianças menores de 6 anos.


Esta visita pelo museu, que antigamente estava sediado em Alverca, conta-nos a história da evolução da aviação em Portugal. Para além de inúmeras aeronaves, podemos ainda observar o primeiro aeroplano com motor, conhecido como o 14 Bis, de Santos Dumont, o pai da aviação, sendo esta a segunda réplica existente no mundo.


Podemos também conhecer um pouco mais sobre a história da TAP e da ANA, numa exposição curiosa onde estão expostas por exemplo as fardas e os serviços de loiça utilizados a bordo dos aviões.

No final ainda temos a possibilidade de assistir a um pequeno filme sobre o 14 Bis, num auditório improvisado, que alegra as crianças pelo facto de ser feito com assentos de um avião.

É sem dúvida um local de interesse cultural que merece ser visitado. No entanto, gostaríamos de sugerir a entrada do público num dos aviões expostos nos hangares.

Links

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santos-Dumont_14-bis

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP