G Spot

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quem não utiliza abóbora no seu dia-a-dia para cozinhar? 


Todos certamente. 
Eu costumo utilizá-la em sopas, saladas, compotas, etc... mas nunca em pratos com a criatividade dos Chefs do G-spot.


Este restaurante fica localizado em Sintra, junto à Biblioteca da Casa Mantero, um local pequeno, despretensioso, que poderá passar despercebido, mas que se afirma pelo amor à arte da culinária.
Este fim-de-semana, fomos lá espreitar e degustar o menu proposto pelos Chefs João Sá e André Simões.


Não sabíamos muito bem o que iríamos comer, apenas que a carta estava subordinado ao tema Abóbora!
Na Ementa havia uma breve história sobre este legume, que inclui cerca de 27 espécies, inicialmente cultivadas na América do Sul, há cerca de 9.000 anos, pela civilização Olmeca. Outras também o fizeram, como é o caso da civilização Maia, Azteca e Inca. Hoje cultiva-se por todo o mundo.
Mas vamos à descrição do jantar...
Começámos com uma entrada "fofa" de crepe com polvo, o único prato que não tinha abóbora e que foi oferta bem saborosa dos Chefs.


Seguiu-se uma sopa de abóbora quente com aromas fortes de gengibre e com mexilhão. Estava soberba, sobretudo para quem aprecia o sabor do gengibre. Para acompanhar bebemos o vinho aconselhado, Quinta das Moças.


O primeiro prato foi pescada, bem fresca e branquinha, regada com molho de amêndoa amarga, salteada com puré de aipo e abóbora gila.


Quanto ao prato de carne, fomos surpreendidos pelas costeletas tenras de borrego, acompanhadas com  bolinhos de sêmola e lascas de abóbora menina, crua.


Para os gulosos, como é o meu caso, a sobremesa era uma enorme curiosidade. Serviram um delicioso carpaccio de abóbora com risotto doce, nozes e pinhões.


Para finalizar, e porque neste jantar não houve pressa, tínhamos muito para conversar e rir, ainda bebemos um café servido com uma espuma de limão, para facilitar a digestão.
Tudo muito bem escolhido, criativo e divinal!


O Chá de Sintra propõe aos seus leitores que procurem este esconderijo em Sintra e se rendam aos mistérios e ao prazer dos sabores do G-spot.
Bom Apetite!

G-Spot
Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, nº12-A/B

2710-426 Sintra
Telefone:927 508 027

5 comentários:

Anónimo,  1 de fevereiro de 2011 às 14:18  

Conheço o GSpot de la passar em frente muitas vezes, mas nunca imaginei que fosse um restaurante com uma cozinha assim tão criativa e gourmet...
Valeu a pena ler o post, ja tenho mais um cantinho de Sintra para ir conhecer..! =)

Marias sem Anas 3 de fevereiro de 2011 às 22:51  

Também não conheciamos e valeu a pena.
Obrigada, Daniela.

Anónimo,  23 de fevereiro de 2012 às 11:54  

Pela excelente descrição do post, parece ter sido um menu de degustação. Moro em Sintra e sempre ouvi dizer que esse restaurante era extremamente caro e acabei por nunca experimentar. Concordas? Quanto pagaram por esse belo repasto tão bem apresentado?

Marias sem Anas 27 de fevereiro de 2012 às 09:23  

O jantar foi preparado para um grupo, já que eramos 12 pessoas,o que altera desde logo os preços.Mas não é seguramente um restaurante para todos os dias...

Anónimo,  27 de fevereiro de 2012 às 15:21  

Muito obrigado pelo feedback!

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP