Divina Forma de Vida... Obrigada, Amigas!

domingo, 22 de agosto de 2010



Como as minhas AMIGAS se encarregaram de vos dizer, de forma doce e “oculta”, ontem fiz anos. Quando hoje abri o Chá de Sintra, não consegui deixar de rir, e muito, com estes doces e ternos parabéns, cantados por três “personagens”, posso assegurar, em tudo semelhantes às minhas amigas…

Confesso que nunca atribuí grande importância ao dia de anos. Se a data serve para invocar a vida, comemorar a nossa chegada, isso é o que quero e gosto de fazer todos os dias. Comemorar a vida nas pequenas coisas, celebrá-la nos pequenos detalhes, é para mim a melhor forma de existência.
Mas acabo sempre por me render! Há efectivamente algo neste dia que o torna especial - a forma como somos mimados e acarinhados, em doses altamente reforçadas, pela família e amigos.

Foi deste modo que as minhas amigas do Chá me presentearem.


Um cesto cheio de amizade e de outras coisas… Ovos, que finalmente as galinhas começaram a pôr (e de que maneira!), alface e tomates da horta de uma delas, e esse manjar dos deuses a que todas nos rendemos nas últimas semanas, as amoras! Delas vos voltaremos a falar! E, claro, um frasco com compota de amora, deliciosa, também confeccionada por elas. A entrega foi feita ao domicilio, com a devida pompa e carinho.
Obrigada, amigas, por partilharem comigo esta divina forma de vida...

Também cá por casa, os mimos foram muitos! O meu filho ofereceu-me um livro, feito por ele. Li e reli várias vezes. Hoje, apeteceu-me voltar a fazer anos!




Com um sol e um calor intensos, fomos almoçar a Cascais.


Regressámos pela serra, e pelo nosso habitual cenário sebastiano. Este ano, o nevoeiro não quer outra morada. Esta era a vista a partir do Guincho.


Sei que muita gente desespera com o nevoeiro de Agosto! Mas há momentos tão únicos, que às vezes sinto-me grata pela sua existência. Partilho com vocês o que vi na sexta-feira, no final do dia, quando dei um passeio com a família e os cães.



Divina forma de vida...

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP