Turismo em Portugal

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parti rumo ao Algarve para passar esta primeira quinzena de Agosto na zona do Barlavento, mais concretamente no Carvoeiro. Por aqui, estamos longe da confusão habitual de Vilamoura ou de Albufeira e conseguimos passar uns dias descansados.
Nunca compreendi aquelas pessoas que procuram as praias cheias, onde não há lugar para o carro nem para estender a toalha ou abrir o guarda-sol. Nas férias, quero descontracção e poucas complicações.
Descobri uma praia muito bonita e praticamente deserta.




O acesso não é fácil, claro! Temos de descer uma escadaria com mais de 130 degraus e saltar das rochas para a areia, tarefa nem sempre fácil, sobretudo quando vamos com crianças, bóias, pranchas e os sacos de praia. Agora imaginem a subida…. 
Mas com algum esforço tudo se consegue e a recompensa é fantástica.



A praia é pequena, está numa enseada e quando a maré sobe, praticamente desaparece.
As crianças divertem-se imenso. Passeiam livres pela praia, vão para as rochas procurar caranguejos, levam as redes para caçar peixinhos nas poças, que surgem na maré vazia, habitats naturais que nos encantam pela sua beleza.



A água é transparente e fresca. Nadar naquele mar é diferente. Sentimo-nos mais leves e enamorados por todo aquele cenário. Parece o Paraíso...
Ao final do dia, o pôr-do-sol é quente e a luz faz brilhar as rochas. Ficamos estupefactos! 
As gaivotas voam por ali e também contemplam esse momento.



Só é pena que, por esta zona do Algarve, todas as praias tenham um cartaz, alertando-nos para o perigo das derrocadas das falésias. A erosão das arribas processa-se a um ritmo demasiado rápido e faz-nos pensar sobre qual será o seu futuro... A verdade é que, por serem tão belas, deviam ser bem preservadas.


Umas boas férias!

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP