Halloween II - Uma Longa Noite!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ressuscito para vos contar o resto da festa dos vivos mortos que houve cá por casa. Como vos disse, o saco de teia de aranha que adquiri fez milagres...


 
O ambiente era mesmo assustador e os convidados sentiam-se à vontade...



Percebi cedo que os dez espíritos do outro mundo que por aqui vagueavam, faziam questão de aguentar o "bruxedo" noite dentro... À espera deles e do cansaço, que optimisticamente pensei que haveria de chegar, estava o colchão colectivo no meio do quarto e ainda uns quantos sacos-cama. Mas entre jogos de escondidas, jogos de matraquilhos e até torneios de xadrez, ninguém parecia fraquejar.
Perto da meia-noite, cinco loucas amigas entraram casa dentro com mais doze crianças! As luzes tinham sido apagadas e os espíritos do outro mundo, devidamente "ocultados". Foi o delírio!

Os sacos do lixo deram uma apropriada toalha


À uma da manhã, era a única que evidenciava uma enorme vontade de sonhar com anjinhos.Com os recursos de entretenimento praticamente esgotados, decidi que era hora da bruxa fazer anos. Fez-se uma pausa para cantar os parabéns e aproveitou-se para reencher os estômagos.



Às duas, já o fantasma grande tinha desistido. Falo do meu marido, que envolto por um lençol branco, papel higiénico e fita adesiva, cumpriu na plenitude a sua missão de assustar pequenos e grandes ao longo do dia. O descanso era, portanto, merecido. O relógio marcava cinco horas e ainda eu entrava pelo quarto, onde se amontoavam os diabos, múmias e bruxas, já exaustos de tanta travessura. Nos rostos, ainda a doçura de uma noite de festa aos nove anos!


Às oito já se fervia de actividade. A bola já girava num madrugador jogo de futebol, os matraquilhos já matraquilhavam de novo e, a mim, restou-me encher dez taças de cereais para que a criançada recuperasse a força que nunca perdeu.

Quando, na terça-feira, fui buscar o meu filho à escola, fui presenteada com uns lindos cartões dos meus anjinhos, agradecendo a festa. Há uma frase que se repete em todos - "espero ser convidado para a próxima festa de halloween".


Como devem calcular, as teias já estão guardadinhas...até ao próximo ano.



Ainda imbuída deste espírito, não resisto a deixar-vos a sugestão do livro de Tim Burtons, que tanto diverte pequenos e grandes.


Esta é a história de um Jack aborrecido com a vida na floresta de Halloween, que descobre, entrando na porta de uma árvore, a Cidade do Natal. Contagiado pela felicidade que encontra, também quer fazer parte dela. Para que isso aconteça, decide raptar o Pai Natal...




Descubram o resto desta história hilariante, que inspirou o filme com o mesmo nome.



Adoro ambos.





.

1 comentários:

Anónimo,  8 de novembro de 2010 às 19:21  

Brilhante! E tão querido!... Bjs.

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP