O Mundo das Fadas II

domingo, 28 de novembro de 2010

Na sequência do meu anterior post, e porque sei que há leitores curiosos, aqui fica a minha resposta à carta das crianças, assim como alguns dos seus desenhos.

"Queridos meninos e meninas felizes e sorridentes.
Eu sou a Rainha das Fadas e fiquei muito contente com a vossa carta. Nunca tinha recebido nada assim e até me perguntei “Será que só estes meninos e meninas é que acreditam em Fadas?”. Espero que não…
Vou contar-vos alguns segredos do Mundo das Fadas. Mas não se esqueçam que é UM SEGREDO…


Em primeiro lugar, as Fadas vivem por entre as nuvens e as estrelas, mas há Fadas que preferem as flores e as florestas encantadas. Por isso, existem Fadas quase por todo lado do Mundo. Basta abrirem bem os olhos e o coração e estou certa que sentirão alguma a cantar, a dançar ou voar. Com sorte até podem descobrir as Fadas que vocês perguntam, as Fadas dos Dentes e a dos Talheres mágicos. A Fada dos Talheres Mágicos é um pouco tímida, porque vive escondida numa árvore e passa os dias sozinha a ler. Ela sabe quase tudo sobre o Mundo, é muito esperta e curiosa.


As Fadas gostam de usar vestidos leves e de pintar as asas de cores alegres e brilhantes. Algumas, como por exemplo, as Fadas dos Dentinhos, são vaidosas e gostam de encher os cabelos com coroas de flores e trancinhas. Às vezes põem tantas coisas nos cabelos que depois nem conseguem voar com o peso…
As Fadas andam sempre felizes e contentes. É muito raro alguma zangar-se, porque são todas muito amigas. Quando alguma se zanga tem de ir falar com a Rainha das Fadas, para explicar a situação e em conjunto procurarem uma solução.
As Fadas, quando nascem, não têm logo asas para voar, primeiro têm de crescer um pouco. Têm de aprender coisas importantes e de ir à escola. Depois, quando a Rainha das Fadas decide, lança um pó mágico com a sua varinha de condão nas Fadas e elas ganham asas. Todas acabam por ter asas, mais cedo ou mais tarde.


As Fadas têm uma missão muito importante: ajudar os meninos e as meninas do Mundo. Ajudam quando eles têm algum medo, quando não querem comer ou dormir, quando perdem alguma coisa, quando andam tristes, quando não se portam bem, ajudam de muitas maneiras. E sabem que mais?… Eu sei que já houve uma Fada que ajudou alguns meninos e meninas desta sala. Será que algum de vocês se lembra?
Quando elas percebem que alguma criança precisa de ajuda, aproximam-se e como são invisíveis ninguém as vê. Às vezes, entram em casa das crianças, outras vezes vão ter com elas à escola, enquanto brincam com os amigos. Podem ajudar deixando um presente, e nesse caso pedem ajuda ao Pai Natal para arranjar algum brinquedo, ou lançando uns pós mágicos, que deixam os meninos e as meninas mais felizes. Acho que nunca houve nenhuma criança que tivesse visto uma Fada, elas têm sempre muito cuidado, porque se alguém as vir perdem as asas e isso não pode acontecer.


As Fadas fazem anos como qualquer menino ou menina. Têm uma família grande, que é a família das Fadas e há quem goste de dormir sozinho, como a Fada do Sono, ou em grupo como a Fada dos Amigos. No dia do seu aniversário, gostam de enfeitar as florestas ou as estrelas com flores e juntar os amigos. Fazem sempre um bolo de pétalas com frutas e bebem água fresca dos riachos. Mas aquilo que mais gostam são os rebuçados, feitos de mel e hortelã, porque são docinhos e derretem-se na boca.
Eu soube, por uma Fada que esteve na vossa sala um dia, que há um menino ou uma menina desta sala que tem tido medo de dormir sozinho. Não posso dizer quem é e não quero que ninguém diga quem é. Eu sei que nem sempre é fácil para as crianças adormecerem, algumas têm medo de ficar sozinhas, outras têm medo do escuro e há quem tenha medo dos pesadelos. Tudo é normal…


Mas a Fada que esteve aqui teve uma excelente ideia.Vou enviar-vos aquilo que ela fez para os meninos e meninas dessa sala. É um presente muito valioso. É uma caixa da Fada dos Sonhos. Nela vive uma Fadinha invisível que todas as noites gosta de voar para as almofadas das crianças e contar histórias maravilhosas. Todos os meninos que dormem com ela perdem os medos e acordam sempre felizes e bem-dispostos.
Vou oferecer-vos uma caixinha para a vossa sala. Todos os dias, os meninos que quiserem podem levar essa caixa para casa e trazer no dia seguinte.
Lembrem-se que a Fada tem de dormir nas vossas almofadas. Levem a caixa fechada até casa e só podem abrir junto da vossa cama, à noite, para ela não se perder. Depois, na manhã seguinte, voltem a abrir a caixa, para a Fada voar lá para dentro e descansar. Já viram que ela vai ficar a noite inteira acordada a contar-vos histórias?…
Espero que gostem e mais uma vez muito obrigada pela vossa simpática carta.
Um grande beijinho com pós de perlimpimpim da
Rainha das Fadas"



A todos os leitores um dia bom, repleto de fantasia. 
E estejam atentos, não vá passar uma Fada por perto, para nos alegrar o dia!

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP