Outra Serra...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Este fim-de-semana troquei a minha Serra de Sintra pela Serra da Estrela.



Brincar na neve, debaixo de um sol fantástico é uma sensação maravilhosa. A Serra estava linda!



                            


À medida que se subia, o branco da neve misturava-se com o das nuvens, proporcionando aos olhos dos visitantes um soberbo espectáculo.




Com temperatura amena e uma visibilidade fantástica, nem apetecia sair...




Como sempre, deixámos o nosso testemunho... Divertimo-nos imenso e à falta de outros materiais, fizemos um" benjamim fumador", que teve um enorme êxito!


E ainda tivemos tempo para uma visita ao Museu do Pão que, contrariando os costumes bem portugueses, ao sábado está aberto até às 22 horas!


Nunca aqui tinha estado. Fiquei encantada com tudo o que ali vi e bastante surpreendida por saber que se trata de uma iniciativa de carácter privado. De acordo com a explicação que me deram, a razão foi a suspeita das entidades públicas de que uma iniciativa destas não resultasse no interior do país!


Acho que o Museu do Pão seria um sucesso em qualquer sítio e ainda bem que ficou aqui, em Seia. A viagem ensina-nos a história do ciclo do pão ao longo dos anos. O meu filho adorou e ficou definitivamente a saber como o pão chega à mesa...


Paranhos da Beira é uma vila a poucos quilómetros de Seia. Como na maioria das terras vizinhas da Serra da Estrela, falta-lhe quase tudo para poder apoiar um turismo de qualidade...



Mas foi lá que encontrámos um  despretensioso e simpático refúgio, a Casa Santa Ana da Beira.





E como este mundo é mesmo uma aldeia, até descobrimos que os proprietários são família de uns vizinhos. Até à próxima...





2 comentários:

nicolle 28 de fevereiro de 2011 às 21:38  

Boa noite, sem querer incomodar pergunto se terá informação de uma máquina fotográfica cor-de-rosa perdida na Serra da Estrela junto á Lagoa comprida no Domingo, dia 27 de Fevereiro. Obrigada.

chadesintra 1 de março de 2011 às 10:12  

Lamento, Nicolle, mas não encontrei nada parecido...

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP