Sobe e desce. Como as cerejas...
terça-feira, 6 de março de 2012
Acredito que o "bicho dos livros", ou melhor, o vírus, porque actualmente tudo é virose, é altamente contagioso. E, ao contrário de outras viroses, o ideal seria contagiarmo-nos todos, o mais possível! Sobretudo, as nossas crianças. Só assim se pode ficar imune a essa gravissíma doença para a qual ainda não se descobriu cura, a ignorância.
Mas tudo tem os seus custos! O problema dos pequenos grandes leitores é não terem total consciência do preço de tais medicamentos, nunca comparticipados e sem hipótese de genéricos... O "pequeno leitor compulsivo" que existe cá em casa, quando entra numa livraria, tem sempre vontade de a trazer inteirinha.
Foi o que aconteceu quando, nas últimas férias, passámos uns dias em Londres, como vos fui contando aqui e acolá. Boa parte deles foram passados em livrarias, com o rapaz a querer ver tudo o que há, sobretudo dos seus autores preferidos. E depois segue-se a conversa que já sei de cor: " Ó mãe, blá blá, temos mesmo de comprar, blá blá, porque quando estes livros chegarem a Portugal, se chegarem, já estarei muito crescido para os ler".
Foi o que aconteceu com os livros de Oliver Jeffers, de quem é seguidor incondicional! Ele e eu! Como tinhamos lido recentemente Perdido e Achado, quando encontrou Up and Down, o livro sequencial daquele, não mais o largou...
E foi assim que jantámos bem cedinho, porque o rapaz estava esfomeado... para devorar o livro.
Só depois disso, se seguiu a massa...
Tal como os livros, por vezes, também os pensamentos são como as cerejas. Na verdade, lembrei-me de tudo isto porque Up and Down, de Oliver Jeffers, acaba de ser editado em Portugal, pela mão da Orfeu Negro. E porque os Hipopómatos falaram dele, de Sobe e Desce. Podem ir lá ver.
1 comentários:
Também contagiei as minha filhas e agora elas (e eu) estamos a contagiar os filhos delas... Que lindo "post". Parabéns!
Enviar um comentário