PAPABUBBLE - Rebuçados artesanais - sabores de antigamente em formas de hoje

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gosto muito de Lisboa, da sua luz, do Chiado, do Bairro Alto e arredores. Hoje, Lisboa é um verdadeira cidade do mundo, cosmopolita, cheia de sofisticação e de ofertas impensáveis há uns anos.

Na Rua da Conceição, famosa pelos seus retroseiros, descobri, por acaso, um desses requintes da nossa capital: a “PAPABUBBLE”, loja de rebuçados artesanais.



Os sabores são de outros tempos, hummm..... intensos, frutados, reais e coloridos.












Além de vender as guloseimas, a papabbuble fabrica-as neste local, à vista de quem lá entrar.

As formas são variadíssimas: almofadas, cilindros com desenhos de frutas, chupa-chupas. Tudo cheio de cor, levando-nos de imediato para os sons e cheiros da infância.



É um conceito de rebuçado artesanal que mistura formas inovadoras e personalizadas.

E já pensou comer um rebuçado em forma de flor ou, ainda melhor, de sushi? 

A papabubble oferece ainda serviços personalizados, fabricando rebuçados a pedido. Uma ideia original para ocasiões especiais, como um casamento.

Esta loja faz parte de um franchising criado em 2004, por uns australianos, em Barcelona. Foi aí que  surgiu a primeira loja.
Actualmente existem sete lojas em pontos bem distintos do planeta – Nova Iorque, Amsterdão, Lisboa, Barcelona, Tailândia, Coreia e Tóquio.
Ao contrário de outros tipos de franchising, que obrigam a uma imagem absolutamente igual, na papabubble todas as lojas são diferentes, podendo cada uma criar o seu ambiente.
São, no entanto, comuns a todas, os rebuçados e a sua confecção, as embalagens e os frasquinhos com as cores mágicas da poção.

Junto à caixa, um velho giradiscos toca, deixando-nos a nostalgia de outros tempos.


Esperemos que tenham ficado com água na boca...

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP