Porque Hoje é Dia Mundial da Criança...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Quando as crianças brincam

E eu as oiço brincar,

Qualquer coisa em minha alma

Começa a se alegrar.

E toda aquela infância

Que não tive me vem,

Numa onda de alegria

Que não foi de ninguém.

Se quem fui é enigma,

E quem serei visão,

Quem sou ao menos sinta

Isto no coração.

As palavras são de Fernando Pessoa, pois claro!

São imensas as actividades que hoje  se podem fazer por aí... Nas escolas, nos museus, ao ar livre, multiplicam-se as iniciativas! Hoje o dia é mesmo delas, das crianças!

Muitas chegarão, ao fim do dia, exaustas... de tanto brincar!
Ainda assim, não deixem de celebrar em casa, com os vossos filhos.

Deixem que sejam eles a escolher o jantar,
Cozinhem com eles, façam um bolo,
Joguem, brinquem com eles,
Vão para a rua, escolham um recanto de jardim,
Olhem juntos as flores, ou simplesmente a lua.


Leiam-lhes livros inesquecíveis. Hoje vou ler As Fadas, de Antero de Quental, com o meu filho.


As fadas... eu creio nelas!
Umas são moças e belas,
Outras, velhas de pasmar...
Umas vivem nos rochedos,
Outras, pelos arvoredos,
Outras, à beira do mar...




Acima de tudo, mimem-nos, muito!Eles não esquecem!
Como diz Luísa Costa Gomes, no seu poema Mimo,

Mimo me deram a mim
  Mimou-me minha mamã
      Soube-me tão bem o mimo
Quando era pequenino
Que para mim
O mundo todo
É um jardim

E, porque hoje, o dia é de todas as crianças, visitem o site da Unicef e, se puderem, contribuam para todas aquelas que não vêem o seu dia chegar...







1 comentários:

Anónimo,  3 de junho de 2010 às 19:12  

Como habitualmente, muito bem inserido. Momento oportuno, e citações impressivas. L.Assid

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP