MARCHA CONTRA A FOME

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Realiza-se no próximo dia 6 de Junho a Marcha Contra a Fome - um projecto do Programa Alimentar Contra a Fome.
É uma iniciativa que foi instituída há 8 anos e se estende por todo mundo. Simboliza uma união global na luta contra a fome. Dá que pensar: por apenas 5€, valor da inscrição, está a contribuir para 25 refeições.

Fica aqui um convite aos nossos leitores para se juntarem a esta iniciativa.


A Campanha do Milénio das Nações Unidas tem como objectivo erradicar a fome e a pobreza extrema no mundo até 2015.




Está também aberto pelas Nações Unidas um concurso de anúncios contra a pobreza e a fome. Com o lema "Unleash Your Creativity Against Poverty” e o patrocínio da Presidência espanhola da União Europeia, será atribuido em Setembro um prémio de 5.000€ ao melhor anúncio.
Toda a informação do concurso pode ser encontrada aqui.

A marcha contra a fome realiza-se num domingo. Sózinho ou em família, é uma boa forma de iniciar o dia. E se não puderem ir, inscrevam-se à mesma. Contribuindo, participam!

Numa nota final, e porque há uns dias o Chá de Sintra falou de vegetarianismo, fica a referência ao artigo do Público, dedicado ao IX Congresso de Nutrição e Alimentação da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, que se realiza hoje em Lisboa. Em declarações prestadas àquele jornal, destaca-se a frase do professor e coordenador do Programa Gulbenkian Ambiente, Viriato Soromenho-Marques
"Precisamos todos de ser um bocadinho mais vegetarianos".











0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP