Pequeno almoço... no Gourmet da Maria.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Já há férias aqui pelo Chá de Sintra! Uma das quatro já anda por aí, há quem já tenha as malas prontas, mesmo à portinha, e quem aguarda mais uns dias... Feitas as contas, só voltaremos a reencontrar-nos a meio de Agosto. Por isso, e como o tempo escasseia, decidimos tomar o pequeno almoço juntas. O local escolhido, foi, sem qualquer hesitação, o Gourmet da Maria, pois claro!


O Gourmet da Maria, ou a Maria, como simplesmente acabamos por dizer, fica bem ali no centro da Várzea de Sintra. É um espaço simpático, acolhedor e de qualidade, que há muito fazia falta por estas bandas.



Para além dos produtos que normalmente se podem adquirir numa loja gourmet, o meu destaque vai para a fantástica selecção de chás. Este é um espaço onde se pode comer com qualidade e, coisa rara, a preços simpáticos.



Não admira que, ao almoço, a Maria tenha sempre a casa cheia. As saladas são soberbamente criativas e ricas em ingredientes, que vão do queijo chèvre ao presunto pata negra, dos vegetais aos frutos secos... As quiches são deliciosas, sendo a minha preferida a vegetariana. A sopa é obrigatória e, em regra, há dois pratos em alternativa. Dificil é escolher. Os sumos são naturais, feitos pela própria Maria.Os meus preferidos são os de banana com canela e de frutos vermelhos. Há ainda uma enorme variedade de sandes que nos fazem crescer água na boca... e muito mais! E no fim, as magníficas sobremesas, que nos deliciam tanto o estômago como os olhos.




Os chás frios, as tartes de noz, o bolo de chocolate, as tartes geladas, são fortes tentações para uma nova paragem na Maria, desta vez para lanchar.


 

Bem, voltando ao nosso pequeno almoço, confesso que a gula me atacou logo pelas nove da manhã. É verdade que houve quem comesse pãozinho com manteiga, e o pão da Maria é óptimo, mas eu não resisti a umas deliciosas panquecas, servidas com mel! Comidas a meias, claro, por causa das calorias...





Irresistíveis, não? Como quase tudo, no Gourmet da Maria, que alia a qualidade do que tem ao charme e à genuína simpatia da sua proprietária.



Este é um daqueles espaços que gostamos muito de ter por cá, na nossa Sintra. E como descobrimos que em Agosto, o Gourmet da Maria celebra já o seu terceiro aniversário, o Chá de Sintra deixa aqui antecipadamente os PARABÉNS!


Gourmet da Maria

R. Padre Amaro Teixeira de Azevedo
Nº 46 Loja A
Várzea de Sintra
Tel: 219 240 436
geral@gourmetdamaria.com


Como já perceberam, o Chá está e vai andar por aí de férias. Podemos não ser tão assíduas, mas sempre que possível, daremos notícias de outras rotas e destinos, um pouco distantes da nossa Sintra. À qual, seguramente regressaremos,como sempre, com as malas bagunçadas, típicas de final de férias,e a alma cheia de saudade…

2 comentários:

Vania Gomes,  16 de julho de 2012 às 21:38  

Panquecas maravilhosas !!! Hummmm!!! ;)

Anónimo,  28 de julho de 2012 às 21:44  

faz lembrar a ribeirinha de colares nao??

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP