Passear por Sintra

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um passo a mais para nos perdermos e reencontrarmo-nos.”

F.Ponge
Quem conhece bem Sintra sabe que um dos maiores prazeres que a Serra nos dá é a possibilidade de passearmos pelos seus caminhos, trilhos misteriosos, alguns bastante sinuosos e íngremes, mas outros amplos e serenos, que nos deixam sentir livres e em paz. Respirar o ar limpo e fresco da Serra e contemplar a luminosidade e a claridade de Sintra é uma sensação única na vida.

Num dos primeiros dias das férias da Páscoa, partimos com as crianças rumo a um passeio pedestre, repleto de aventura, pois ninguém sabia ao certo onde e quando ele iria terminar. Apetrechados de sapatos práticos (bem nem todos...) de mochilas e máquinas fotográficas, lá fomos andando e conversando, sempre com a Serra a “abraçar-nos”. Só o tempo nos impediu de entrar por ela dentro...
Saímos do Parque Infantil de Nafarros e fomos pela Rua do Sarmeniz, local Sítio do Forno.


As crianças caminhavam alegremente e nenhuma se queixava, aceitaram de bom grado este exercício e entretiveram-se a colher as 1001 azedas, que nesta época iluminam os campos verdes.

Quando se parte neste tipo de descoberta, muitos são os percalços que se encontram, mas que no fundo são os momentos mais engraçados e que nos convidam a repetir tamanha actividade. Tivemos de saltar poças largas, meter os pés na lama (que ainda teima em espreitar nos caminhos) pisar as silvas, trepar montes e agarrar as canas, que limitam os caminhos, para evitarmos quedas no chão.

Uma tarde muito animada, uma boa forma de ocupar saudavelmente aqueles dias de Férias da Páscoa.




Para as crianças,o divertimento maior foi quando chegaram ao fim...e olharam para os sapatos!
O Chá de Sintra sugere aos blogistas que se atrevam a passear  pelos caminhos encantados de Sintra.

Aqui fica o nosso percurso para "abrir apetites";


Ver O nosso passeio num mapa maior

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP